Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 06.10.14

Ser turista na minha cidade parte 3: Museu do Oriente

 Fotos: Graziela Costa

 

Ontem, foi mais um dia de museus grátis (o próximo é dia 2 de Novembro), mas infelizmente eu não pude ir porque estive a fazer outras coisas (levei a Júlia a um encontro Pinchers e adorámos), mas recentemente fui visitar o Museu do Oriente e gostava de partilhar uma imagens convosco, pois quem sabe não vos desperta o bichinho para lá irem. 

 

Nos últimos tempos tenho aproveitado para ir visitar locais aos quais nunca tinha ido e rever aqueles que mais gostei e têm entrada livre. A minha ideia é ir partilhando alguns museus e locais que podem visitar gratuitamente, pois assim já não têm desculpa para ficar em casa a deprimir. 

 

O último museu que visitei foi o Museu do Oriente, pois às sextas feiras entre as 18h e as 22h pode ser visitado gratuitamente. Neste espaço podem encontrar algumas peças representantes da ligação portuguesa aos países do Oriente (China e Índia).

 

 

Eu adorei ver os trajes, as louças e as sombras chinesas. Por sorte, também apanhei três exposições temporárias: uma de fotografia e duas de pintura, mas acho que já terminaram, no entanto eles têm sempre diversas exposições, por isso de certeza que vão ver alguma coisa interessante.

 

Brevemente, acho que vou fazer um circuito por Belém ou ver o Museu do Teatro / Traje, mas até lá espero que estas fotos vos inspirem a sair de casa e a descobrir novos locais. 

 

Já agora, se souberem de sítios giros e grátis para eu visitar comentem neste post ou no Facebook do Blog

 

Podem ver outras visitas da série "Ser turista na minha cidade" aqui.

Graziela

5 comentários

Comentar post