Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 05.09.18

Ser Turista Na Minha Cidade - Parte 65 - Reservatório da Patriarcal

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6681.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Passaram uns bons tempos desde que, escrevi o último "Ser Turista Na Minha Cidade", mas aproveitando o facto deste ano todos os fins de semana, os espaços da EPAL terem entrada livre. Fui visitar o Reservatório da Patriarcal, no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa. Um espaço ao qual já não ia há para aí uns seis anos, mas que gosto muito, inclusive foi um dos locais que fotografei para o meu curso de fotografia.

 

Carregado de história e com uma aura especial, o Reservatório da Patriarcal é um vários pontos de armazenamento de água em Lisboa, ainda que agora, esteja um pouco em baixo. Tanto que, atualmente é usado como local para eventos (pelo menos sei que têm feito lá umas festas e uns espetáculos de fado).

 

Eu já visitei todos os espaços do Museu da Água, em Lisboa e posso dizer-vos que ainda que "despido"de artefactos este espaço é bem interessante. No entanto, para terem acesso aos túneis, que são uma das partes mais interessantes do reservatório têm de marcar uma visita e essa é sempre paga.

 

Agora, deixo-vos algumas fotografias deste reservatório e se quiserem também podem ver os meus posts sobre o Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras e a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6685.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6694.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6695.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6701.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6704.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6708.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6709.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6710.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6713.jpg

Reservatorio_da_Patriarcal_Lisboa-6714.jpg

 

Graziela

2 comentários

Comentar post