Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 10.12.14

Ser turista na minha cidade parte 7: Museu Nacional do Teatro

Museu_Teatro-1553.jpg

 Fotos: Graziela Costa

 

No domingo passado foi dia de museus grátis, por isso esta semana trago-vos mais uma aventura. Desta vez, mostro-vos o Museu Nacional do Teatro, um local que queria conhecer há muito, até porque este ano fiz um curso de História do Teatro (aqueles cursos grátis do Corte Inglés, em Lisboa).

 

Museu Nacional do Teatro situa-se no Palácio Monteiro-Mor (Lumiar) e apresenta o mais importante espólio nacional ligado às artes do espectáculo. Nos dois pisos do museu podemos passar em revista toda a história do Teatro português, desde actrizes a espaços, tudo está representado. 

 

Como o que eu mais gosto no Teatro são mesmo os cenários, os adereços e as roupas, esta visita valeu mesmo a pena porque como podem ver pelas fotografias, este Museu tem coisas bem bonitas. 

 

Para aqueles que querem visitar o Museu Nacional do Teatro podem fazê-lo de terça a domingo entre as 10h e as 18h. No entanto, a entrada só é livre no primeiro domingo do mês ou se tiverem a declaração do centro de emprego. Os melhores transportes para chegarem lá são os autocarros 703 e 706 e o metro do Lumiar.

 

Já agora, se forem a este Museu aproveitem também para visitar o Parque Botânico Monteiro-Mor e o Museu Nacional do Traje, locais que vos irei mostrar num próximo post.

 

Podem ver outras visitas da série "Ser turista na minha cidade" aqui

Museu_Teatro-1556.jpg

Museu_Teatro-1569.jpg

Museu_Teatro-1570.jpg

Museu_Teatro-1573.jpg

Museu_Teatro-1575.jpg

Museu_Teatro-1576.jpg

Museu_Teatro-1580.jpg

Museu_Teatro-1582.jpg

Museu_Teatro-1587.jpg

Museu_Teatro-1588.jpg

Museu_Teatro-1591.jpg

Museu_Teatro-1594.jpg

 

Graziela

8 comentários

Comentar post