Sofar Sounds
Fotos: Graziela Costa
Foi há uns meses que Portugal recebeu pela primeira vez um novo evento dedicado aos amantes de música e concertos (como eu ahahah) e desde então andava doida para ir a um e poder escrever sobre isso no blog.
Ora, o evento sobre o qual vos escrevo hoje são é o Sofar Sounds: concertos íntimos com bandas emergentes que decorrem em locais bastante interessantes. Para participarem têm de inscrever-se grátis no site do Sofar (ou participar num passatempo dos patrocinadores), rezar para que a sorte esteja convosco e esperar que um ou dois antes recebam um email com a hora e o local do concerto a que vão assistir.
Tal como já tinha dito, eu andava há meses a tentar ir e confesso que até me saiu convite várias vezes, no entanto tive de cancelar sempre à última da hora.
Como na semana passada ganhei um convite (que pode ser duplo mesmo quando são vocês a inscrever-se) no passatempo da Jameson aproveitei para ir lá e fazer uma reportagem para vos incentivar a inscreverem-se também. E assim, no passado sábado fomos recebidos no Todo (um open space que eu já conhecia porque já lá tinha estado a fotografar o Filho da Mãe para um projeto do Bodyspace) para um concerto dos Mano A Mano (um projeto acústico de dois irmãos bastante interessante), Tomara (guitarrista que colaborou David Fonseca, Rita Redshoes e Márcia, que lança agora o seu primeiro disco a solo) e Twin Transistors (que eu acabei por não ver porque tinha de ir fotografar The National). Pelo meio ainda tivemos direito a uns cocktails Jameson e a bons momentos musicais, por isso não percam a oportunidade de assistir a um evento destes, até porque além de Lisboa eles também acontecem no Porto e em Coimbra.
Cocktails Jameson
Mano a Mano
Ambiente descontraído
Tomara