Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 19.01.16

UQ a la carte!

Review_Skyna-13.JPG

Fotos: Graziela Costa

 

Nada melhor do que começar o ano a conhecer novos espaços e desta vez apresento-vos o UQ. Um restaurante situado no Skyna Hotel, em Campolide (Lisboa) e que recentemente ganhou o prémio de melhor menu, no evento Avenidas Novas à La Carte

 

Com um aspecto requintado, mas ao mesmo tempo acolhedor, este restaurante tem como autor da sua carta o chef Bruno Fradeira, que com apenas 25 anos faz-nos acreditar que todos os jovens têm a oportunidade de brilhar no seu país.

 

Aproveitando a introdução deste novo menu na carta de inverno do UQ decidi que esta seria uma óptima forma de conhecer este espaço. Assim, num sábado à tarde tive a oportunidade de provar os cinco pratos que fazem deste menu e os quais vos passo a apresentar.

Review_Skyna-14.JPG

Review_Skyna-15.JPG

Review_Skyna-17.JPG

Review_Skyna-12.JPG

O chef Bruno Fradeira

Review_Skyna-3.JPG

Comecei a minha refeição com uma entrada composta por: compota de 3 pimentos, espuma de castanha, azeite transmontano com redução balsâmica, manteiga de vinho do Porto, manteiga de óleo de palma e tabasco e manteiga de cominhos e molho inglês. Pequenos mimos aos quais é impossível resistir, principalmente quando acompanhadas por um bom pão e posso dizer-vos que não só visualmente são agradáveis como também têm um sabor fantástico, especialmente a manteiga de cominhos e molho inglês.

Review_Skyna-2.JPG

Review_Skyna-1.JPG

O vinho da casa

Review_Skyna-4.JPG

Seguidamente, o chef Bruno presenteou-nos com "O Bacalhau", isto é bacalhau envolto em massa kadafi regado com creme. Um prato colorido cujo ingrediente principal se desfazia na boca deixando uma sensação de quero mais, muito mais!

Review_Skyna-5.JPGDepois passámos para um dos meus enchidos favoritos: morcela, neste caso assada com maçã de Alcobaça em três texturas e pó de azeite. Uma combinação diferente, mas que até a mim me agradou, pois geralmente não gosto de pratos agridoces. Nota positiva também para o empratamento que torna o prato ainda mais apelativo. 

Review_Skyna-7.JPG

Para finalizar os peixes provámos pargo com arroz, legumes assados e jus de laranja. Sem dúvida o meu prato favorito, primeiro porque adoro este peixe e segundo porque estava mesmo no ponto. Para além disso, o empratamento estava lindo!

Review_Skyna-8.JPG Um belo rosé para aqueles que como eu não gostam de vinho tinto.

Review_Skyna-9.JPG

Passando às carnes, o chef Bruno apresentou-nos "Da serra": uma cela de coelho recheada com tomate seco, puré de castanhas, rabanetes, couve de Bruxelas e jus de alecrim. No entanto, estava um pouco reticente porque não costumo gostar de coelho (apesar ser mais do género "ai os coelhos são fofinhos, por isso não como"), mas posso dizer-vos, que esta carne estava super macia e o puré de castanhas assentava na perfeição, pois não tinha um sabor demasiado intenso, isto é estava no ponto!

Review_Skyna-10.JPG

Depois fomos dar um passeio pela floresta com um lombo de veado sobre grelos salteados, batata recheada com cogumelos e jus de amoras. Um daqueles pratos que à primeira vista parece vindo da Suécia, mas que vai bem de encontro às tradições do norte do país. Deste prato gostei bastante do veado, pois até à data só tinha provado em chouriço e da batata recheada com cogumelos que estava mesmo saborosa.

Review_Skyna-11.JPG

Por fim e apesar de não fazer parte do menu de degustação do UQ provei o "Queijo e a Abóbora": um bolo de queijo da serra, gelado de abóbora e figos que estava de comer e chorar por mais! Principalmente, o gelado de abóbora, um sabor fora de vulgar e que muitas gelatarias deviam ter.

 

No final saí de lá com vontade voltar, principalmente porque o preço é bastante em conta (15 euros por pessoa, incluiu uma bebida) e o ambiente é perfeito para uma refeição romântica, por exemplo um jantar no dia dos namorados. Ah e depois até podem tomar uma bebida no bar do hotel. Melhor melhor só passar a noite lá, não acham?

Review_Skyna-16.JPG

Graziela

4 comentários

Comentar post