Voltei à costura
Fotos: Graziela Costa
Acho que nunca vos tinha contado isto, mas em 2015, durante 6 meses fui editora executiva de uma revista de costura. Na altura, já gostava da área, mas não tinha conhecimentos práticos, por isso fiz um pequeno workshop do qual vos falei neste post. Entretanto, saí desse emprego e com a mudança de casa também a minha máquina de costura ficou arrumada, por isso acabei por "esquecer" um pouco o que tinha aprendido. Assim, quando me convidaram para ir conhecer a Medidas Mágicas - Escola de Corte e Costura fiquei mesmo entusiasmada, pois era a oportunidade perfeita para relaxar dos dias intensos que estava a ter no Web Summit.
No dia marcado lá fui eu para as costuras e mal cheguei fui super bem recebida pela Teresa e pela Olga, as responsáveis desta escola. A ideia era fazermos a nossa própria bolsa de óculos e apesar do medo de errar cheguei à conclusão que não tinha esquecido assim tanto o que havia aprendido. Coser à máquina tornara-se mais simples e fiquei com vontade de voltar ao "mundo dos retalhos". Tanto que, um dia destes vou fazer um novo workshop (ainda não sei se o da Pochete em Tecido ou o da Iniciação à Costura, os próximos que vão decorrer neste espaço).
Agora, deixo-vos algumas fotos para vos mostrar como foi esta experiência (infelizmente não apareço em nenhuma porque ou estava a costurar ou a fotografar) e tenho a certeza que vão gostar do espaço, pois tem um ambiente descontraído e é bem amplo para não andarmos a bater umas nas outras enquanto estamos a fazer os moldes ou a cortar tecido.
Aprender o funcionamento básico da máquina de costura
Para se coser direitinho é preciso treinar antes
A Teresa explicou-nos o projeto todo
A minha nova capa para os óculos
Exemplos de trabalhos de workshops
Mais exemplos de trabalhos