Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

O "My Cherry Lips" é um blog de moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 20.11.15

Matar as gordurinhas - Parte 8: as minhas aulas de ginásio favoritas

FotorCreated2.jpg

Hoje quando saí da aula de bodyattack lembrei-me que nos últimos meses escrevi bastante sobre a minha dieta e a minha rotina no Fitness Hut. No entanto, nunca vos falei sobre as aulas que faço e o porquê de não fazer "máquinas".

 

Bem, a verdade é que eu sou um pouco preguiçosa e sem orientação e motivação rapidamente me farto de treinar sozinha. Assim, quando entrei para o ginásio a minha estratégia foi começar a fazer aulas de grupo porque aí não podia desistir senão toda a gente ia reparar. Para além disso, como sou um pouco descoordenada fazer aulas de grupo ajudou-me a melhorar a minha orientação e atualmente até já consigo seguir algumas coreografias. 

 

Claro que, já passaram nove meses desde que entrei para o Fitness Hut e aprendi imensa coisa, mas nunca pensei que teria tanta força de vontade para seguir o compromisso que fiz comigo própria. Aliás, às vezes nem acredito que já consigo passar 60 minutos numa aula (intensa) sem fazer figura de "velhinha", o que me orgulha imenso!

 

Ao longo destes meses tive também a oportunidade de experimentar bastantes aulas podendo assim escolher as de que mais gosto e nas quais noto mais resultados face aos objetivos que quero atingir, por isso já posso dizer-vos porque é que não podem perder uma aula de: bodyattack, bodystep, bodypump ou zumba. No entanto, aconselho-vos também a darem uma oportunidade ao: sh'bam (aula de dance com músicas pop), ao bodybalance (pois, ajuda a relaxar e a corrigir a postura) e ao spinning (se tiverem perninhas para isso, eu pessoamente ainda não lhe apanhei o jeito).

 

Agora, apresento-vos os meus eleitos:

Bodyattack: uma aula que mistura aeróbica com exercícios de força e estabilização. Posso dizer-vos que quando forem fazer esta aula pela primeira vão sair de lá "mortos", mas se no dia a seguir quiserem voltar é sinal que foram contagiados porque estas aulas são mesmo viciantes. Aliás, inicialmente eu só fazia esta aula uma vez por semana, mas atualmente faço entre três a quatro vezes e acreditem que é mesmo a minha aula favorita!

 

Conselhos: levem sapatilhas de corrida, água e toalha porque vão suar imenso! Já agora, esta aula esgota sempre, por isso devem estar à coca para marcar.

Bodystep, tal como o nome indica é uma aula em que trabalhamos com steps. Consoante o professor vão notar diferenças, principalmente se eles derem a versão atlética, que para mim é muito menos divertida e tem coreografias menos dançáveis. 

 

Conselhos: levem sapatilhas confortáveis, água, toalha e sigam todos os conselhos do professor porque um pé mal colocado pode dar origem a uma grande queda.

Bodypump: o meu calcanhar de Aquiles! Bem, eu tenho pouca força nos braços e quando vejo aqueles senhores todos musculados nas máquinas do ginásio sinto um pouco de vergonha, por isso um dia decidi experimentar fazer esta aula e até gostei. O problema foi no dia a seguir, pois mal me conseguia mexer. Curiosamente as dores que tinha eram nas pernas, os braços estavam ok. Assim, voltei a fazer mais umas vezes, mas como as aulas de bodyattack começaram a "bater" com estas deixei esta modalidade um pouco para trás. No entanto, quero voltar à carga porque 2016 está quase aí e eu tenho de começar a trabalhar para os festivais porque o material fotográfico é pesado e eu preciso de ter força para o transportar. 

 

Conselhos: Façam tudo o que professor diz, porque por exemplo eu já me aleijei por não prestar atenção à explicação e acreditem que a dor durou semanas. 

Zumba: aquela aula que quase todas as mulheres gostam e que sim é divertida, mas não queima assim tantas calorias. Aliás, quando conhecidas minhas me vêm dizer "ai eu agora ando na zumba e vou perder imenso peso" eu sorrio, mas não acredito muito.

 

É verdade que dançamos e consoante a coreografia até podemos vir a suar, mas só isso não chega, por isso sempre que forem fazer esta aula tentem fazer mais uma. 

 

Conselhos: não usem sapatilhas de corrida nesta aula senão não vão conseguir "girar".

 

Finalmente, espero um dia ver-vos numa destas aulas!

Graziela