Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 23.05.18

DIY - T-Shirt Personalizada

 

UHU_DIY_Tshirt-4535.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Desde miúda que adoro material escolar e mesmo antes entrar para a escola já tinha uma predileção por canetas, colas, tesouras e afins. Em parte porque durante quase toda a minha vida os meus pais tiveram uma papelaria, mas também pelo facto de adorar coisas com cores fortes (a verdade é que este tipo de produtos têm sempre cores chamativas). 

 

Há uns meses a UHU desafiou-me a regressar às minhas memórias da infância e aos trabalhos manuais que fazia, mas também a experimentar os seus novos produtos (sim, porque eu só usava aquele tubo básico em stick e eles têm coisas, como por exemplo, fita cola, que usei no Natal para fazer embrulhos criativos e até desentupidores que outro dia salvaram a minha cozinha de uma inundação) então lembrei-me de fazer um pequeno DIY aqui para o "My Cherry Lips": uma t-shirt personalizada. Até porque já há algum tempo que queria uma t-shirt com uma palmeira, mas não encontrava nehuma que fosse suficientemente discreta.

 

Arranjei então uma t-shirt lisa, um patch bem catita (já agora, também ando à procura de um com cerejas, mas sem lantejoula, por isso se virem algum, por favor avisem-me) e uma bisnaga de UHU Têxtil (uma cola para fazer bainhas, reparar buracos e rasgões em roupa e material de estofos, para aplicar ornamentos de feltro, rematar passadeiras, tapetes e carpetes e ligar materiais têxteis a madeira, contraplacado, aglomerado, hardboard e até softboard).

 

Passemos então ao DIY:

 

1- Arranjem uma t-shirt e um patch;

2 - Vistam a t-shirt e com a ajuda de um lápis de costura ou alfinete marquem o sítio onde querem colar o patch;

3 - Sob um mesa e com um papel velho por baixo coloquem a t-shirt e apliquem a cola no patch;

4 - Entre a parte da frente e de trás da t-shirt coloquem um pedaço de cartão e apliquem o patch;

5 - Deixem secar durante cerca de 30 minutos (se tiverem resíduos de cola limpem logo com água);

6 - Passem a t-shirt a ferro numa temperatura apropriada ao material da mesma (isto vai fazer com o patch resista melhor às lavagens).

7 - Et voilá estão prontos para usar a vossa nova t-shirt. 

UHU_DIY_Tshirt-4489.jpg

Os materiais utilizados

UHU_DIY_Tshirt-4492.jpg

Graziela

67 comentários

Comentar post

Pág. 1/7