Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 02.02.16

Dicas: formas alternativas de usar o cartão de refeição

iStock_000054523678_Small.jpg

ATUALIZADO A 02/04/2020

Numa tentativa de beneficiar os trabalhadores e poupar nos impostos muitas empresas estão a aderir aos cartões de refeição. Uma boa medida porque recebemos mais "dinheiro", mas ao mesmo tempo má porque aquele montante fica lá retido. Como eu vivo sozinha acabo por não gastar o total do meu subsidio de refeição e com o passar do tempo já lá tinha uma bela maquia acumulada. Até que numa ida ao Continente reparei que eles vendem cartões presente (), que depois de carregados podem ser utilizados no supermercado, na Zippy, na Sportzone, na Bookit, na Worten, na Mo e na Wells. Desde então sempre que preciso de comprar algum remédio ou outra coisa que me apeteça carrego o cartão e vou à loja que quero. 

 

Para além do cartão Dá existe também o cartão presente do Pingo Doce que é válido nessa cadeia de supermercados, na Code (ah tenho uma série de peças de lá para vos mostrar), na Spot (sapataria) e na BemEstar.

 

Finalmente, o Jumbo disponibiliza os Cartões Presente Escolha Feliz Jumbo e Gasolineiras que  podem ser recarregáveis ou não. Sendo que, o primeiro é válido em todas as Lojas deste supermercado, Pão de Açúcar, Saúde e Bem Estar, Ópticas, PET, Jumbo Natureza e Box. Já o segundo, só pode ser ser utilizado na caixa das Gasolineiras Jumbo. No entanto, como não testei este último não sei se funciona tão bem quanto os das outras cadeias de supermercados. Ainda assim, vale sempre a pena ter alternativas para usar aquele dinheiro que tanto nos irrita por estar ali parado.

 

Nota: Atualmente alguns cartões de refeição já podem ser associados ao MBWay. Aproveitem!

 

PS: Se quiserem conhecer mais dicas de poupança vejam já este post.

Graziela

69 comentários

Comentar post

Pág. 1/4