Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 23.09.20

Restaurantes - O Gambuzino

Comida

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9287.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Existem dias que mudam a nossa vida e foi para comemorar o dia que mudou a minha vida, o dia em que comprei a minha primeira casa, que fui jantar ao Gambuzino.

 

Com um aspeto agradável e uma decoração cheia de pormenores interessantes, O Gambuzino situa-se na zona do Intendente, em Lisboa e apresenta-se como um restaurante com comida consciente, isto é comida vegetariana, vegan e sem glúten feita a partir de alimentos biológicos e com o mínimo de desperdício. Um conceito que tem vindo a quebrar barreiras na nossa sociedade e que eu queria muito experimentar.

 

Aberto apenas ao jantar, O Gambuzino tem diversos pratos, sendo que começámos por experimentar o Prato de petiscos composto por pão, palitos de vegetais e fruta, hummus com lascas de amêndoa e paté de beterraba com noz e hortelã. Um combinação agradável que serviu de entrada, mas que também seria um prato interessante para um final de tarde a beber um copo com os amigos.

 

Seguiram-se os tradicionais Peixinhos da Horta, mas neste caso em vez de maionese acompanha com molho tártaro caseiro, um pouco mais ácido, mas que combinou na perfeição com este prato que eu tanto gosto.

 

Depois Couve-flor Gochujang, o meu prato favorito no que toca a entradas. Com um molho agri-doce incrível, esta couve-flor em polme de arroz com aioli de sementes de girassol é de comer e chorar por mais.

 

Já um pouco cheias, mas com vontade de experimentar novos sabores, eu e a minha mãe fomos então aos pratos principais.

 

"Bife" de Raiz de Aipo, que na verdade é em formato hambúrguer e que é uma daquelas surpresas, pois o tempero acaba por cortar aquele amargo do aipo e é acompanhado por polenta, kale salteado, molho verde, alho francês crocante, picadinho de ananás dos Açores e tomate cherry. Finalmente alguém me convenceu a comer aipo!

 

Por fim Bibimbap, isto é kimichi caseira, algas atlânticas, portobello, acelgas, pickle de couve roxa, cenoura, "gema de ovo" de gambuzino, arroz carolino integral como molho agri-doce de pimentão. Um prato rico em sabores e texturas cujo aspeto é divinal.

 

À sobremesa e porque já não havia espaço para experimentar duas dividimos então um "Cheese" cake de queijo de amêndoa com folha de lima, caramelo salgado de miso e base de sésamo. Um doce fora de vulgar, saboroso e mais uma vez com diversas texturas.

 

Em suma: aprovado e mais que aprovado. Para além disso, o staff é impecável e a música tem tudo a ver comigo (indie rock).

 

Deixo-vos as fotos para babarem um bocadinho e o aviso que O Gambuzino tambén tem take away. ;)

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9326.jpg

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9289.jpg

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9337.jpg

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9291 (1).jpg

Kombucha de Kiwi, nunca tinha provado e adorei

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9301 (1).jpg

Prato de petiscos

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9311.jpg

Couve-flor Gochujang

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9322.jpg

Peixinhos da Horta

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9351.jpg

Bibimbap

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9363.jpg

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9368.jpg

"Bife" de Raiz de Aipo

Restaurante_O_Gambuzino_Graziela_Costa-9382.jpg

"Cheese" cake

O Gambuzino Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela