Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

O "My Cherry Lips" é um blog de moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 19.08.14

Leitura em tempo de férias: O ano em que me apaixonei por todas

 

Já tenho este livro comigo há meses, mas nos último tempos tem sido estágio - casa, casa - estágio, pelo que ainda não o tinha começado a ler. Agora que, terminei o curso de fotografia de moda e infelizmente o estágio está a terminar, voltei às leituras, por isso, hoje escrevo-vos sobre o meu livro para este Verão.

 

"O ano em que me apaixonei por todas", é o mais recente livro do escritor espanhol, Use Lahoz, vencedor do prestigiado Prémio Primavera de Romance 2013 (um dos mais importantes prémios espanhóis de literatura).

 

A história centra-se em Sylvain, um jovem parisiense que apesar de estar perto dos trinta sofre do síndrome de Peter Pan e não há nada que o faça chegar à idade adulta. Destino ou não, a precariedade laboral leva-o a Madrid e eis que surge a oportunidade perfeita de tentar reconquistar a sua ex namorada, Heike. Claro que, entretanto ele conhece outras pessoas e pelo meio ainda somos brindados com a curiosa vida do seu vizinho, Metodio Fournier. Basicamente, temos história para o Verão inteiro. Aliás, uma das melhores coisas deste livro é ele levar-nos a passear pelas ruas de Madrid e em tempos de crise para quem não tem dinheiro para viajar fisicamente pode sempre viajar mentalmente. 

 

"O ano em que me apaixonei por todas" é mais que uma viagem pessoal de Sylvain, é um percorrer de um caminho que muitos de nós ainda não fizemos e para saberem mais têm de ler este livro.

 

Já agora, este romance, é da 20|20 editora e está à venda em todas as livrarias do país.

 

E vocês o que andam a ler?

Graziela

1 comentário

Comentar post