À descoberta das origens
Fotos: Graziela Costa, Sandrine Ginja e Ana Gaspar
Sou curiosa por natureza e adoro descobrir o "lado de trás" das coisas que gosto, aliás foi isso que inicialmente me levou a confecionar receitas para o blogue. Na altura queria aprender a fotografar "comida" e testar-me a mim própria. Assim, quando recentemente me convidaram para descobrir como são feitos os cremes vegetais nem pensei duas vezes, até porque não resisto a um bom pão com este tipo de cremes (é a minha grande facada na dieta).
Na sexta feira passada, eu e mais alguns bloggers partimos à aventura e fomos conhecer os segredos da Escolha Vegetal, uma série de marcas de cremes vegetais representadas pela Unilever / Jerónimo Martins.
Nesta nossa visita começámos por ir visitar um campo de girassóis, pois são eles que fornecem as sementes que vão dar origens aos óleos naturais usados para fazer os cremes naturais.
Confesso que, apesar de ter crescido no campo nunca tinha ido a um campo de girassóis, mas adorei, principalmente porque dá para tirar fotografia lindíssimas.
Vestido: Romwe | Brincos: She Inside | Óculos: Time For Wood | Relógio: Daniel Wellington
Sementes de girassol
Extração caseira do óleo de girassol
As sementes de girassol secas são um óptimo snack e ficam perfeitas em saladas. Já experimentaram?
Alguns dos ingredientes
Depois de conhecermos a origens dos óleos utilizados na confeção dos cremes vegetais pusemos mãos à obra e em equipas de dois fizemos o nosso próprio creme vegetal. O meu foi feito com óleo de girassol, de coco, salsa e estava muito bom.
E vocês também gostavam de fazer o vosso? Então, espreitem o vídeo no final do post e tentem a vossa sorte.
O meu creme vegetal
A prova das nossas escolhas vegetais
Sem dúvida, um dia para recordar
Já agora, aqui fica a receita para aprenderem a fazer um creme vegetal caseiro. Divirtam-se!