África em Lisboa
Fotos: Graziela Costa
O meu pai é angolano e apesar de eu nunca ter ido a nenhum país do continente africano, nem na minha casa termos nenhuma tradição africana sempre tive curiosidade por esta cultura.
Na semana passada decorreu no Museu da Carris, em Lisboa, o "África em Lisboa" um evento que reuniu o melhor das artes performativas, moda, artesanato e gastronomia de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé. Assim, no sábado à tarde eu e o meu namorado decidimos ir lá dar uma espreitadela.
Dirigimos-nos à portaria do Museu e prontamente fomos conduzidos para um antigo elétrico, super luxoso, que fazia o transporte dos visitantes, da entrada até aos pavilhões onde decorria o evento. Depois fomos à bilheteira, que também era um elétrico buscar os nossos bilhetes e começámos na nossa visita.
Mal entrámos no primeiro pavilhão, as cores, os tecidos africanos e o cheirinho a comida despertaram logo a nossa curiosidade e apesar de apenas termos provado kitaba e paracuca e comprado uma fatia de bolo de jaca ficámos bastante entusiasmados para futuramente conhecer mais sobre este "mundo" africano. Só tenho pena de não ter comprado também um daqueles fantásticos tecidos africanos, pois tenho a certeza que daria um fundo super giro para receitas e reviews de produtos.
Para quem não teve a oportunidade de ir ao "África em Lisboa" aqui ficam umas fotos. Espero que gostem!