Dicas: dinheiro mal parado
Foto: Graziela Costa
Odeio desperdiçar dinheiro, mas ter dinheiro mal parado ainda me deixa mais irritada. Se bem se lembram, em janeiro de 2015 fui a Londres tentar entregar alguns currículos e nessa altura precisei de trocar algumas libras por euros. No entanto, como estava com medo de ficar sem "verba" a meio da viagem acabei por não comprar nada para mim e quando voltei ainda trouxe cerca de 22 libras.
Volta não volta quando andava a arrumar a minha gaveta dos acessórios lá dava eu de caras com aquelas notas e moedas, até que a amiga que nos recebeu quando lá estivemos e que entretanto vinha a Portugal me perguntou se precisava de alguma coisa de lá. Nessa altura fez-se "luz", pois eu precisava de uma recarga para o meu projeto Polaroid. Assim, procurei algumas lojas que vendessem recargas Impossible Project, mas ela lembrou-se que talvez fosse mais barato no Amazon UK e tinha razão. Tanto que, além da recarga ainda deu para comprar uma bolsa para a minha Fujifilm Instax Mini 8 (devera mais barata do que se comprasse na Fnac).
Conclusão: não é que eu tenha poupado dinheiro, pois ele já estava empatado, mas evitei gastar mais. Ou seja, às vezes a alternativa está mesmo à nossa frente, nós é que não nos lembramos.
PS: Se quiserem conhecer mais dicas de poupança espreitem este post.