Em review - Yves Saint Laurent - Black Opium
Beleza
Foto: Graziela Costa
Não podia fechar 2021 sem vos escrever sobre o meu perfume favorito: o Black Opium da Yves Saint Laurent.
Criado por Nathalie Lorson, Marie Salamagne, Olivier Cresp e Honorine Blanc, o Black Opium foi inspirado na música e é o sucessor do icónico perfume Opium, lançado em 1977 por Yves Saint Laurent.
Com uma embalagem de vidro com toques brilhantes e um tom negro misterioso, este perfume tem um aroma oriental perfeito para os dias mais frios. Tem como notas de saída: pimenta rosa, flor de laranjeira e pêra; notas de coração: café e jasmim; e notas de fundo: baunilha, patchouli e cedro. Uma combinação única que faz deste perfume um sucesso entre as mulheres mais jovens.
Lançado em 2014, o Black Opium tem como embaixadora a atriz Zöe Kravitz (anteriormente representado pela modelo Edie Campbell e cuja campanha foi gravada em Lisboa, em cenários como o hotel Ritz, Pestana Palace, o Cais do Sodré, a barbearia Figaro's e o Terreiro do Paço), que inclusive já lançou uma coleção de batons com a Yves Saint Laurent, e cuja a review podem ver neste post. É uma fragância jovem, rebelde e sensual e está disponível nos formatos 30, 50 e 90 ml. Os preços entre 41,50 euros e 80.20 euros.
É um perfume que uso já há mais de um ano e vale cada cêntimo. Além disso prolonga-se por todo o dia. Até porque para criar uma envolvência mais concentrada e elegante devem aplicá-lo nas zonas de maior temperatura tais como pescoço e pulsos.
Se ainda não sabem que eau de parfum usar em 2022 este é o tal! Garanto-vos que não se vão arrepender de seguirem a minha escolha! ;)