Música às sextas: Florence And The Machine - High As Hope
Lançado em meados de 2018, "High As Hope" é o primeiro álbum a ser revisto no "Música às sextas" em 2019 e se em álbuns anteriores havia muito de festa e muito de amor, ao quarto disco de Florence + TheMachine abre a porta da sua vida pessoal e fala sobre o passado conturbado que viveu com o álcool e a depressão. Mais íntimo e mais adulto, "High As Hope" parece-me também mais minimalista no que toca à produção, isto é há mais limpeza na voz, nos instrumentos e menos elementos eletrotécnicos.
As minhas favoritas: "Hunger", uma espécie de hino à força de vontade; "Big God", que nos remete à esperança e lembra um pouco "What Kind Of Man" do álbum anterior "How Big, How Blue, How Beautiful"; "Grace", que acaba por ter uma temática muito parecida à música "Graceless" dos The National, já que ambas "falam" sobre pessoas que sentem que nunca fazem nada de jeito; "Patricia", pela melodia e "The End Of Love", o resumo de história de amor.
Em resumo: um disco honesto, que não é diferente do que a banda já fez anteriormente, mas que é igualmente bom. Até porque quando uma formula funciona mais vale repetir.
Agora, deixo-vos alguns singles deste disco e espero que Florence + TheMachine nos venha visitar em breve para apresentar este disco.
"Hunger"
"Sky Full Of Song"
"Big God"