O céu é para quem não desiste de voar
Livros
Fotos: Graziela Costa
Passou pouco mais de um mês desde que 2020 começou e eu aposto que muitos de vocês fizeram imensas resoluções. Eu também fiz algumas, mas cada vez mais vivo um dia de cada vez. Principalmente mais devagar.
Os problemas familiares/amorosos (que infelizmente me fizeram perder duas das pessoas que mais amava) que tive nos últimos anos, as constantes mudanças de emprego e a toxicidade de muitas pessoas que me rodeavam fizeram-me procurar de novo o "mundo real" e agora que estou de volta à Internet sinto-me mais relaxada e pronta para partilhar convosco tudo o que me apaixona.
Desta vez escrevo-vos sobre "O céu é para quem não desiste de voar", um livro do Miguel Ribeiro, autor da página "O menino junto ao rio", editado pela Manuscrito Editora.
Com uma linguagem bem simples e inspiradora, o livro conta-nos a história de um menino e do seu papagaio de papel. Pelo meio leva-nos por pensamentos e palavras que refletem várias fases das nossas vidas, situações e sentimentos que todos nós de alguma maneira já vivemos ou sentimos.
No meu caso fez-me pensar na minha resiliência, na minha capacidade constante de adaptação e reinvenção, mas também me ajudou a pensar que no final da história vai tudo ficar bem. Pelo menos assim espero.
"O céu é para quem não desiste de voar" é um daqueles livros que nos "toca", que nos faz refletir sobre nós próprios e acaba por ser uma espécie de auto ajuda de bolso. Ajuda que como já devem ter percebido pelo meu primeiro parágrafo veio no momento certo. Assim, se também procuram descobrir-se um pouco mais enquanto pessoas, passem por uma livraria e deem uma espreitadela neste livro.