Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 23.04.20

O pequeno livro do Ikigai

Livros

Ikigai_Book-1807.jpg

Fotos: Graziela Costa

Hoje comemora-se o dia mundial do livro, por isso aproveito este dia para sugerir um livro para lerem ou eventualmente até oferecerem no dia da mãe. Ora, "O pequeno livro do Ikigai", da Editorial Presença apresenta-se como o segredo japonês para ter uma vida mais feliz e mais longa e a verdade é que acho que todos os nós queremos isso. Principalmente nesta altura de pandemia em que todos nós desejamos ter um estilo de vida com equilíbrio.

 

Escrito por Ken Mogi, um reconhecido neuro-cientista japonês e autor de inúmeros bestsellers, este livro vai ajudar-nos a compreender e a descobrir o nosso próprio Ikigai.

 

Mas o que é o Ikigai?

 

Ikigai significa "razão de viver", "objeto de prazer para viver" ou "força motriz para viver" e é um conceito que pretende ajudar-nos a encontrar o nosso propósito. Oriundo de Okinawa, no Japão, este conceito assenta em 5 pilares: começar pelas pequenas coisas, libertar-se, harmonia e sustentabilidade, a alegria das pequenas coisas e finalmente viver aqui e agora. Pilares esses que nos vão ajudar a guiar pelo processo de auto-descoberta e no final a encontrar a harmonia, a beleza, a satisfação plena e a longevidade, permitindo-nos alcançar a razão de ser da nossa existência e o entendimento de quem somos e do que fazemos.

 

Repleto de conselhos, sabedoria e lucidez, "O pequeno livro do Ikigai"conduz-nos à descoberta de uma vida mais plena e saudável e ajuda-nos ainda, a tirar partido de cada dia com o máximo de satisfação e plenitude (quer a nível profissional quer pessoal).

 

Em suma: um livro simples, que funciona como um guia de auto-ajuda para uma vida melhor.

 

Este livro está à venda nas livrarias de todo o país, mas agora até está a 50% de desconto no site da editora custando apenas 7.25 euros.

Ikigai_Book-1800.jpg

Graziela