Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 26.07.23

Os melhores presentes para oferecer a recém mães

Maternidade

pexels-kristina-paukshtite-3270224.jpg

A brincar a brincar a Clara já fez 15 meses e agora já sei o que teria sido giro oferecerem-me enquanto recém mãe, por isso partilho convosco as minhas sugestões caso tenham alguém próximo que vai tornar-se mamã brevemente.

 

carapins_para_bebes.png

Se também são daquelas pessoas que gostam bebés calçados, mas sem prejudicar o movimento dos seus pezinhos então os carapins para bebé são a melhor opção. Na escolha deste tipo de calçado devem ter atenção ao material de construção que deve ser leve e macio, devem ter uma sola flexível em todas as direções, ter bastante espaço entre os dedos, para estes estarem à vontade e por último, isolar do frio, mas ter um material respirável.

 

Depois é só escolher o padrão/cor mais gira e no que toca a carapins estilosos a T-Tomi tem tantos tão giros. Os meus favoritos são estes da fotografia.

 

bodie.png

Quando a Clara nasceu os nossos bodies de bebé favoritos eram os cruzados. Sempre 100% de algodão para não provocar alergias, os bodies eram essenciais em todas as ocasiões e se no início achava que bastavam uns sete (face o número de dias da semana) rapidamente percebi que eram precisos pelo menos catorze, por isso quer nasça no tempo frio ou no quente este tipo de roupa é essencial para o bebé.  Em termos de estilo/cores sempre usámos usámos cores claras e padrões, mas confesso que nos claros as nódoas custam mais a sair.

 

roca.png

Outro presente engraçado para dar a uma recém mãe/bebé é uma roca. Curiosamente, foi mesmo o primeiro presente que recebi para a Clara. Pelo que tenho observado este tipo de brinquedo é bom porque estimula o toque, tem som e eles podem morder sem se aleijarem. Gosto especialmente das bolas sensoriais, como esta Canpol Babies.

 

xilofone.png

E claro, brinquedos para bebé são sempre uma prenda interessante, desde que adaptados para a idade, acima de tudo devem ser seguros, feitos com materiais resistentes e de qualidade, sem peças pequenas e que sejam fácil de lavar e limpar, pois vão andar em todo o tipo de superfícies.

 

A Clara gosta especialmente de brinquedos com peças para encaixar e brinquedos com sons, principalmente instrumentos musicais, como o xilofone da foto. 

 

Acima de tudo, ofereçam amor, pois as crianças mais do que brinquedos gostam que brinquem com elas, que as estimulem e que as desafiem.

Graziela