Restaurantes - TodoMundo
Comida
Fotos: Graziela Costa
Há meses que andava para ir ao TodoMundo, mas aparecia sempre alguma coisa que me impedida de ir. Recentemente, fui lá com a minha mãe e está na hora de vos dar a minha opinião.
Amplo e com uma decoração bem artística, ou não fosse este um espaço de atividade cultural, o TodoMundo mistura gastronomia da América Latina e de Itália. Assim, decidimos que íamos provar um pouco das várias culturas reunidas pelo chef Luciano Roberto.
Começámos com umas Empanadas Argentinas de Carne, uma entrada que sempre que encontro peço e esta não desiludiu. Segui-se Acarajé com vatapá, caruru e saladinha, uma entrada tipicamente brasileira e que parece uma espécie de kibi. Diferente mais interessante.
Para pratos principais escolhemos Picadinho com pastel de banana, ovo estrelado e farofa, um prato bem forte para comer à noite, mas cujos sabores estava mesmo bem apurados. A única coisa que preferia era mesmo comer o pastel de banana com uma bola de gelado, mas isso é porque eu não sou fã das misturas agridoce e para mim o pastel servia bem de lanche. Depois Pappardelle à Bolonhesa, uma massa artesanal feita à moda da pasta mais tradicional. Um autêntico manjar!
Por último as sobremesas: um Creme de tapioca com doce de leite e farofa de coco, super cremoso e a lembrar um pouco o nosso arroz doce e um Cheesecake de Maracujá, provavelmente um dos melhores que já comi, pois estava molhadinho e com o nível certo de doçura.
Para acompanhar bebemos um branco Apelido, um vinho alentejano levemente adocicado e uma caipirinha, porque em bar ou restaurante de brasileiros não há como resistir.
Em suma: É um cinco! Agora, só tenho de arranjar tempo para lá voltar.
Vinho Branco Apelido (Região: Alentejo)
Empanadas Argentinas de Carne
Acarajé com vatapá, caruru e saladinha
Caipirinha
Picadinho com pastel de banana, ovo estrelado e farofa
Pappardelle à Bolonhesa
Creme de tapioca com doce de leite e farofa de coco
Cheesecake de Maracujá