Ser Turista Na Minha Cidade - Parte 75 - Museu do Fado
Lisboa
Fotos: Graziela Costa
Nada combina melhor com a "blue monday", que uma visita ao Museu do Fado, em Lisboa. E Fado é sinónimo de saudade, de melancolia e de amor, por isso vou levar-vos numa visita por um espaço que "materializa" um pouco do património de todos os portugueses.
Quadros, fotografias, gravações e muitos rostos conhecidos enchem as paredes do Museu do Fado, mas para mim o mais especial foi sentir a carga emocional deste espaço. Aliás, não sei explicar, mas à medida que andava pelas salas mais sentia as emoções de quando passeio pela Mouraria, por Alfama ou quando vou a uma Casa de Fados. É engraçado como gostos à parte, o Fado faz parte de todos nós, por isso vale a pena conhecer este Museu do Fado.
Podem fazê-lo de Terça a Domingo das 10h00 às 18h00 (últimas admissões: 17h30), sendo que o bilhete custa 5 euros (existem descontos). No entanto, visitá-lo gratuitamente no Dia Internacional dos Museus ou se forem residentes de Lisboa aos domingos e feriados até às 14h (existem ainda outras isenções consoante a idade).
Para lá chegarem podem ir de metro ou comboio até Santa Apolónia ou apanharem o autocarro 728, 735, 759 ou 794.
PS: Para verem mais posts do "Ser Turista Na Minha Cidade" basta carregarem aqui.