Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sab | 25.02.23

A magia dos óleos faciais - Descobre os seus benefícios

Beleza

pexels-karolina-grabowska-5240604.jpg

Sempre fui adepta dos produtos de beleza práticos, isto que sejam fáceis de aplicar e que tenham muitos benefícios. Os óleos são sem dúvida a forma que mais facilmente cumpre essas características. Assim, vou escrever-vos sobre alguns óleos que são super benéficos na vossa rotina de pele facial.

Óleo de Rícino
 
Com diversas propriedades, o óleo de rícino é rico em Vitamina E, minerais e diversas proteínas, pode ser usado em várias partes do corpo e tem propriedades regeneradoras o que faz com que seja um ótimo regenerador da pele. Eliminando a dermatite, eczema e atenuando até cicatrizes.
 
Umas coisas mais interessantes deste óleo é que ele mantém o nível de humidade da pele, por exemplo, é bom para peles que têm tendência a ficar desidratadas, mas não só. O óleo de rícino ajuda por exemplo, a acabar com as verrugas (basta aplicar e massajar duas vezes por dia durante alguns dias e adeus verrugas), a dar mais expressão às sobrancelhas e às pestanas (aplicar sempre com o auxílio de um pincel) e até ajuda no crescimento do cabelo e unhas quebradiças .
 
Basicamente, umas gotinhas diretamente na pele ou misturadas no vosso creme/champô hidratante habitual e voilá!
 
 
Óleo de Rosa Mosqueta
 
Também bastante popular entre os portugueses é o óleo de rosa mosqueta. Conhecido por ser um dos mais populares óleos de anti envelhecimento, este óleo de rosa mosqueta é rico em vitaminas A, B, C, E, K, ácidos gordos essenciais, ferro, cálcio e magnésio. Uma combinação única que lhe confere efeitos regeneradores e hidratantes, tornando-se adequado a todos os tipos de pele.
 
O que eu gosto mais nele é a sua absorção rápida (isto com um bebé não há tempo a perder), não deixando a pele nem oleosa nem a colar.
 
Pode usar-se da cabeça aos pés (por exemplo, para atenuar as estrias no pós-parto ou para acabar com a caspa) e eu adoro colocar umas gostas deste óleo na minha máscara de beleza hidratante.
 
O resultado?
Uma pele com menos rugas visivéis, protegida dos radicais livres e com um tom mais uniforme.
 
Óleo de coco
 
Sem dúvida, o mais conhecido no que toca a tratamentos, o óleo de coco para a pele é normalmente aquele que nos faz descobri os óleos essenciais.
 
Rico em  vitaminas, antioxidantes e aceite por peles sensíveis e até eczemáticas, o óleo de coco é mais do que um ingrediente de cozinha, é um poderoso hidratante que ajuda a proteger a pele contra o frio, impedindo-a de secar. Além disso, ajuda ao crescimento das pestanas e até pode ser usado como removedor de maquilhagem.
 
Não há limites para a versatilidade deste óleo! Tanto que, podem usá-lo para massagens relaxantes,  na gravidez  para ajudar a evitar a formação de estrias e mesmo contra a celulite.
Graziela