Marcas de moda que produzem perfumes
Beleza
Moda e aromas andam sempre de mãos dadas e há marcas icónicas cujos aromas nos deixam sem palavras.
Como filha de donos de uma papelaria cresci rodeada de revistas e as minhas favoritas eram sempre as de música, moda e beleza. Adorava folhear a Vogue, a Cosmopolitan e a Activa. Mais tarde perdi-me com as Ragazza, as Bravo e as Super Pops, mas sem nunca largar as primeiras.
Lembro-me que uma das coisas que mais gostava de ver eram as publicidades aos perfumes, pois tinham sempre imagens fora de vulgar e com um ar luxuoso.
Assim, ao longo dos anos fui "colecionando" perfumes que queria experimentar. E agora, partilho convosco alguns deles.
Começo pela Prada. Fundada em 1913, em Milão (Itália), esta marca é sinónimo de luxo e status. E claro, a forma mais imediata de a alcançar é através da compra das suas fragrâncias ou óculos de sol. Eu cá sou adepta dos perfumes e posso dizer-vos que o meu favorito desta marca é o Prada Candy.
Lançado em 2011 este perfume caracteriza-se pela sua embalagem bem feminina e um aroma doce e oriental, onde o caramelo e a baunilha se destacam.
Claro que, no que toca a aromas nos podemos apaixonar muitas vezes e eu já tenho uma nova fragrância debaixo de olho, o Paradoxe. Um perfume lançado em 2022 que tem sido recomendado por toda a Internet.
Com um aroma floral, este perfume dá um refresh à feminilidade e promete ser uma boa escolha em qualquer altura do ano, por isso está no meu top de próximas aquisições.
Também já com alguns perfumes icónicos temos Carolina Herrera, a designer de moda venezuelana que nos deu 212 NYC, um perfume floral amadeirado sinónimo de feminilidade e sensualidade.
Sem esquecer também Good Girl, um perfume que é uma obra de arte desde a embalagem até ao aroma. Com uma forma de sapato bem sensual, esta fragância tem um aroma floral oriental e é perfeita para usar numa saída à noite. Good Girl ou Bad Girl o que interessa é marcar uma posição!
Continuando com aromas sensuais temos Black XS do designer espanhol Paco Rabanne. Entregue numa embalagem bem simples e singela, este perfume é uma autêntica surpresa, pois a mistura de mirtilos vermelhos, pimenta rosa, tamarindus, rosa, violeta preta, cacau, madeira de sândalo, massoia e baunilha preta tornam-no irresistível. Tanto que, foi um dos perfumes que eu usei mais tempo.
E pensando no futuro temos Fame, um perfume lançado em 2022, com uma embalagem super gira que promete tornar-se numa peça de coleção. Com notas de manga, bergamota, jasmim, incenso, madeira de sândalo e baunilha, esta fragrância parece ser um concentrado de bons dias de verão.
Lançado em 2006 e também já considerada uma fragrância histórica é Hugo Boss Femme. De embalagem delicada e num rosa super bonito este perfume mistura notas frutadas com florais tornando-o num hino à primavera. Um daqueles perfumes que nunca falha e que à partida agrada a qualquer pessoa, por isso em caso de dúvida já sabem!
Por último, Narciso Rodriguez, o designer de moda americano com ascendência cubana que nos traz sempre propostas bem femininas, mas ao mesmo tempo arrojadas seja na moda ou nos aromas. Caso disso é For Her, um aroma frutado onde podemos sentir notas de pêssego, rosa, almíscar, patchouli e âmbar. Um autêntico luxo que facilmente pode ser alcançável!
Gostaram das minhas propostas? Conheciam estes perfumes? Digam-me nos comentários.