Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 07.04.21

As Melhores Dicas de Poupança Para o Depósito da Casa

Finanças Pessoais

dicas_para_comprar_casa.jpg

Mudar de casa tende a resultar numa montanha-russa de emoções e é nessa altura que a ansiedade, a alegria e as preocupações tomam conta de nós. Por isso, os inevitáveis gastos financeiros devem ser precavidos atempadamente com uma estratégia sólida para garantir que nada falha. Mais, a tua mudança não passa apenas pelas gigantescas horas passadas a tentar levar os teus pertences do ponto A para o ponto B, isto sem pensar nos gastos que isso acarreta, há ainda que falar do grande elefante na sala: o depósito!

 

Sim, porque para comprar ou arrendar casa, precisamos de uma bela quantia de dinheiro e para a maioria de nós, isso significa poupar e poupar muito bem. A pensar nisso deixo-vos aqui algumas sugestões para que possam angariar o montante que precisam para a vossa casa de sonho ainda mais depressa.

 

Uma Boa Desculpa Para Deixar o Álcool

Não, não estou a dizer que bebes, ou sequer que bebes muito, mas caso aprecies uma bebida regularmente, já deves te ouvido dizer que não te faz bem nenhum. Por isso, faz as contas a quanto gastas em álcool e pensa no dinheiro já poderias ter. Por outro lado, se gostas de sair à noite para beber, pondera antes fazer uma versão low cost com uma festa em casa com família ou amigos. A diversão é idêntica, mas o teu bolso agradece.

 

Vende o Que Não Precisas

Não conheço ninguém que não fique impressionado com a quantidade de objetos que possui e que interessam a outras pessoas. Podem ser umas calças de ganga velhas, aquele candeeiro que a tua avó te deixou em herança ou mesmo aquela máquina de café feia que ficou encostada lá por casa. Por um preço justo (e sempre com margem para negociação) tudo se compra e… tudo se vende. Desta forma, poderás angariar uns fundos extra para o teu depósito ao mesmo tempo que agilizas a tua futura mudança (menos tralha, menos coisas para carregar).

 

Define os Teus Objetivos

Não vais ter que sacrificar tudo, mas existem sempre coisas na nossa vida que são supérfluas. Aquele tipo de coisas que nos custam algum dinheiro e das quais retiramos pouco (ou nenhum) prazer. Pode ser o jornal que compras diariamente ou a aposta na raspadinha. Uma subscrição de um serviço online que raramente usas... Se começares a pensar há tanto onde podes cortar. Por isso, começa agora a definir objetivos tangíveis para chegares ao teu objetivo maior: uma nova casa.

 

Ativa o “Modo Poupança”

O ganho está nas pequenas coisas, mas também nas grandes. Presentes de Natal feitos à mão custam muito menos e dizem muito mais e o mesmo princípio aplica-se aos aniversários.

 

Aquelas férias dispendiosas que querias fazer podem esperar mais um pouco, não podem? Entre outras dicas de poupança estão também a busca de descontos nos produtos de mercearia ou na escolha da conta bancária ideal sem comissões acrescidas. Ao fim de uns meses, vais notar o ganho!

 

Procura Bem a Tua Casa

Já não existem desculpas para caíres em erro no que toca à escolha da tua próxima casa. Com plataformas online que te ajudam no processo, é ainda mais fácil e conveniente encontrares o que queres pelo valor que queres! Por exemplo, o portal Imovirtual é um dos melhores exemplos desta categoria em Portugal. Nele, vais ficar a saber quanto se paga por uma casa no distrito mais barato do país (que só por curiosidade é a Guarda), ou quanto terás de poupar para comprar um apartamento em Lisboa. Tudo sem sair do conforto do teu sofá!

 

E claro, existem inúmeras outras dicas para te ajudar a conseguir o teu objetivo. Essencialmente, trata-se de manter o controlo apertado das tuas finanças, sabendo o que ganhas e o que gastas com exatidão. Aliás, atualmente, existem diversas apps que te ajudam nesse processo e que te vão surpreender em inúmeros detalhes da tua vida e são precisamente esses que te vão fazer abrir a porta da tua nova casa mais depressa!

Graziela

2 comentários

Comentar post