Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 02.10.20

Cinema de hoje - Da Eternidade

Lazer

rsz_about_endlessness_-_cartaz_alta.jpg

Com o fim de semana mesmo à porta tenho uma sugestão para vocês: uma ida ao cinema. E não sei se tal como eu sentem saudades de sair à noite, por isso nos últimos meses ir ao cinema ao ar livre ou em sala foi para mim o que mais me aproximou da "normalidade" visto que, grande parte das minhas noites são passadas em concertos. Assim sendo, escrevo-vos sobre "Da Eternidade", um filme de Roy Andersson que reflete sobre a vida e sobre situações que vão um extremo ao outro entre a beleza e a crueldade. 

 

Ao ver este filme sentimos-nos como voyeurs da realidade dos outros e muitas vezes perante quadros que tomam "vida". Por exemplo, vemos um casal que flutua (imagem em cima) sobre Colónia devastada pela guerra, um pai e uma filha a caminho de uma festa de aniversário, três raparigas adolescentes a dançar à porta de um café, um padre que perdeu a pé ou mesmo um bar cheio de pessoas desgostosas numa tarde de Inverno.

 

"Da Realidade" mostra-nos uma realidade ficcionada muito similar à vida humana e às suas fraquezas, mas tecnicamente o me atraiu mais foi mesmo a "cor" do filme e se forem ver vão reparar numa tonalidade azul/cinza que vai desde a cor da imagem a todo o cenário e adereços.

 

Para quem quiser ver deixo o trailer abaixo e o aviso que "Da Realidade" estreia nos cinemas a 15 de outubro, mas antes podem ver a retrospetiva "Vocês que Vive - Os Filmes de Roy Andersson" a decorrer na Cinemateca, em Lisboa.

 
 

Graziela