Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 01.10.20

Restaurantes - A Cevicheria

Comida

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-16.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Desde que visitei o restaurante "O Talho" (cuja review podem ver aqui) do chef Kiko Martins que soube que queria experimentar os outros restaurantes do grupo. Entretanto, em trabalho passei pelo O Poke e finalmente fui experimentar A Cevicheria. Um restaurante que chama bastante à atenção de quem passa pela praça do Príncipe Real em Lisboa.

 

Com portas grandes que deixam entrar muita luz e ver todo o restaurante, um balcão de mármore e um polvo enorme, A Cevicheria tem um bem ambiente descontraído. A sua especialidade são os ceviches e muito mais.

 

Começámos a nossa refeição com um Pisco Sour, um dos meus cocktails favoritos. Fresquinho e à base de pisco "A Cevicheria", lima e angostura, esta bebida é perfeita para dias quentes. Acompanhámos com o couvert que era composto por algumas manteigas caseiras, um bolo de milho, uma tortilha de tinta de choco e o tradicional maíz a acompanhar.

 

Seguiram-se as entradas: taco de novilho (tortilha de milho, novilho, mousse de rábano e alga nori) e taco de atum (tortilha de milho, atum, soja, sésamo, gengibre e togarashi), ambos com ingredientes bem frescos e saborosos, mas que para mim ganhou o atum.

 

Depois, o tradicional ceviche puro com corvina, puré de batata doce, cebola e algas wakame, mais uma vez um prato fresco, suave e com uma boa mistura de sabores e texturas. Além disso, pedimos também o Quinoto do Mar, um prato rico com quinoa, camarão, mexilhão, corvina, algas tosaka, e espuma de ostras. 

 

Por fim, as sobremesas: choco plátano com aji amarillo, isto é chocolate em texturas, espuma de avelã e banana picante, uma sobremesa interessante onde a banana picante dá um toque original. Para quem gosta de sabores agri doces, o suspiro limeño, um flan de "dulce de leche" com granizado e suspiro de lima. Um doce que mistura os sabores da América latina de uma forma única.

 

Em suma: adorámos! Só temos pena que o espaço seja pequeno e como ali é uma zona turística está sempre cheio, por isso se forem o melhor é marcarem com antecedência.

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-6.jpg

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-7.jpg

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-13.jpg

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-14.jpg

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-15.jpg

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-3.jpg

Pisco Sour

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-1.jpg

Couvert

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-4.jpg

Taco de novilho e de atum

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-5.jpg

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-9.jpg

Ceviche puro

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-11.jpg

Quinoto do Mar

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-17.jpg

Suspiro limeño

Restaurante_A_Cevicheria_Lisboa-18.jpg

Choco plátano com aji amarillo

A Cevicheria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela