Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 26.01.21

O poder da bétula - Weleda

Beleza

Weleda_Birch_Betula-7479.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Não sei se é só comigo que acontece, mas quando chego ali a novembro/dezembro a maioria dos meus produtos de beleza tende a terminar o que é bom, pois aproveito para experimentar novos produtos. Assim, hoje escrevo-vos sobre dois produtos da Weleda que tenho andado a experimentar.

 

Criada em 1920, a Weleda é uma marca assente na medicina holística e tem como base ingredientes naturais obtidos de forma sustentável. Tem produtos de todos os tipos e para toda a família e uma das suas gamas mais conhecidas é a "Bétula".

 

Conhecida pelas suas propriedades antissépticas, depurativas, diuréticas, cicatrizantes e tónicas, a bétula e especialmente o seu óleo são perfeitos para combater problemas como a celulite e a falta de hidratação da pele. Assim sendo, hoje escrevo-vos sobre dois produtos desta linha: o óleo anti-celulite e peeling de duche da Weleda.

 

Weleda_Birch_Betula-7481.jpg

Bem sei que, a celulite não é uma doença, mas a verdade é que de uma forma ou de outra todas nós nos preocupamos com esse problema. É uma daquelas coisas que fisicamente não dói, mas na auto estima dói um pouco, por isso aliviar esta questão é sempre uma mais valia e para ajudar nesse problema temos o óleo anti-celulite de bétula da Weleda.

 

Com uma composição 100% natural e vegan, este óleo é feito à base de extrato de folhas de bétula e alecrim, raiz de gilbarbeira e óleo de alperce, jojoba e gérmen de trigo. Uma mistura que lhe confere um cheiro agradável deixando a pele suave e perfumada.

 

Para melhores e mais duradouros resultados deve aplicar-se duas vezes ao dia durante o primeiro mês e depois pelo menos uma vez ao dia (eu continuo a usar duas vezes ao dia porque gosto da sensação que deixa na pele). A aplicação deve ser feita com movimentos circulares na zona das coxas, quadris e nádegas até o produto ser totalmente absorvido.

 

Os resultados: são bons, mas não milagrosos (sem exercício e bom alimentação não há milagres). Ainda assim, vão notar uma pele mais macia, suave e com mais elasticidade. Por isso é para continuar!

Weleda_Birch_Betula-7483.jpg

A par do óleo anti-celulite da linha bétula aconselho-vos também o peeling de duche da Weleda, um esfoliante com uma textura em creme com um cheirinho tão bom (bétula e citrinos) que parece que estão a tomar banho numa floresta.

 

Este produto vai ajudar a remover as células mortas deixando a pele limpa, suave e com um maior poder de penetração de produtos como o óleo anti-celulite. Pode ser usado em todos os tipos de pele e mesmo sendo feito à base de açúcar de côco não deixa de ser algo que pode agredir a pele, por isso apenas devem utilizá-lo um vez por semana.

 

Para melhores resultados devem molhar a pele e depois massajar o produto com movimentos circulares. No fim é só passar por água e voilá uma pele fresca, limpa e suave.

Graziela