Restaurantes - SUD Lisboa
Comida
Fotos: Graziela Costa
Desde que, entrámos em "quarentena" que só me apetece voltar a ir almoçar ou jantar a um espaço bonito. Por isso, vou continuar a partilhar convosco sugestões de restaurantes que experimentei e que depois de tudo isto acabar quero voltar. Assim, sem mais demoras escrevo-vos sobre o SUD Lisboa, um restaurante mesmo junto ao rio, na zona de Belém.
Amplo, arejado e com uma decoração bem elegante, o SUD Lisboa é mais do que um restaurante para turistas. É um espaço bonito, tem uma carta bem variada e é o local perfeito para irmos com os nossos mais que tudo, para impressionar os sogros ou mesmo para mimar os pais.
Antes desta ocasião já tinha ido duas vezes a festas no SUD Lisboa e o catering nunca me desiludiu, mas claro que, a comida à carta é sempre diferente.
Como fui em grupo tive a oportunidade de experimentar diversas entradas, pratos principais e sobremesas. No entanto, os meus destaques vão para as entradas: Tagliere di Salumi, Prosciuto e Formaggi DOP (uma tábua com charcutaria tradicional italiana servida em pão carasau com uma seleção de queijos DOP, tostas e condimentos) e Insalata di Panzanella (salada de Panzanella com Mozzarella di Buffala de Campana DOP). Nas pizzas, a Pizza per Condividere (pizza de camarão, espargos e trufa), cuja massa era super fofinhas e o molho delicioso e nos pratos principais: Vitello Arosto (vitela assada, presunto de Parma e sálvia, cremoso de aipo e legumes da época) e Risotto ai Funghi (risotto de cogumelos), este último provavelmente o melhor prato da noite e um dos melhores risottos que já comi.
Entretanto provámos também alguns cocktails, nomeadamente o Passiflora, um cocktail de maracujá bem docinho e o SUD Brezza, um cocktail com kiwi, que é a minha fruta favorita (as cerejas estão em segundo lugar eheheh).
Para a sobremesa: Panna Cotta (panna cotta de citrinos, crocante de chocolate e gomos de laranja), cuja a textura era bem interessante, SUD Cioccolato (mousseline de chocolate negro, gel de framboesa e praliné e sobert de limão), uma daquelas sobremesas que dava vontade de repetir e SUD Tiramisù (frasco de mousse Mascarpone com biscoitos Savoiardi embebidos em café expresso e rum evelhecido), aquele clássico italiano, que não pode faltar num restaurante destes.
No fim, relaxámos ao som de música ao vivo e muita conversa. Melhor melhor só almoçar na esplanada do SUD Lisboa.
PS: Peço desculpa pela variedade da qualidade das fotos, mas a certa altura fiquei sem bateria na máquina e tive de tirar fotos com o telemóvel.
Um espaço bem agradável
O restaurante tem assim uns cantinhos mais reservados
Detalhe do bar
Tagliere di Salumi, Prosciuto e Formaggi DOP (charcutaria tradicional italiana servida em pão carasau com uma seleção de queijos DOP, tostas e condimentos).
Insalata di Panzanella ( Salada de Panzanella com Mozzarella di Buffala de Campana DOP) e Tartaro di Tonno (Tártaro de atum fresco com citrinos e salada de funcho).
Pizza per Condividere
Baccalà alla Sicilliana (bacalhau com pimentos, tomate, alcaparras e manjericão) e Risotto ai Funghi.
Vitello Arosto
Panna Cotta, SUD Cioccolato e SUD Tiramisù