Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 27.11.23

Grande Hotel de Paris - Stay Hotels

Turismo

WhatsApp Image 2023-11-27 at 14.30.13 (6).jpeg

Fotos: Graziela Costa

 

A brincar a brincar passaram seis anos desde que visitei o Grande Hotel de Paris pela primeira vez. Na altura, este hotel tinha sido adquirido pelo grupo Stay Hotels e a propósito de uma press trip para conhecer o Stay Hotel Porto Centro Trindade demos um saltinho lá e eu fiz algumas imagens

 

Entretanto, o hotel foi alvo de um profunda remodelação e voltou a reabrir este ano. No início deste mês, eu e a minha família estivemos lá a fazer uma escapadinha e agora partilho convosco um pouco mais sobre este hotel.

 

WhatsApp Image 2023-11-27 at 14.30.13 (1).jpeg

Inaugurado em 1877, o Grande Hotel de Paris situa-se no coração do Porto, numa das ruas paralelas à Avenida dos Aliados (perfeito para quem gosta de explorar a cidade a pé). Ícone da Belle Époque em Portugal, este hotel de quatro estrelas possui 79 quartos entre eles regulares, superiores e suites. 

WhatsApp Image 2023-11-27 at 14.30.13 (2).jpeg

O hotel possui também uma série de espaços comuns como por exemplo, a sala da imagem acima que tem um computador onde os clientes podem jogar, aceder à internet, etc. Um bar, uma sala com televisão e um jardim onde em dias de sol os hóspedes podem tomar uma bebida ou até o pequeno-almoço.

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-115.JPG

O hotel está repleto de peças históricas

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-116.JPG

O bar do hotel

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-117.JPG

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-119.JPG

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-120.JPG

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-121.JPG

A sala da televisão

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-123.JPG

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-93.JPG

Como já havia mencionado, o Grande Hotel de Paris tem várias tipologias de quartos e nós ficámos hospedados num Stay Double Superior. O nosso quarto tinha vista para o jardim do hotel, para a torre dos Clérigos e até dava para ver a Sé do Porto e quer fosse de dia ou de noite a vista era sempre incrível.

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-101.JPG

A cama era bastante espaçosa, diria que seria um queen size e a decoração em geral era muito agradável, isto é remetia-nos para a época de origem do hotel, mas com uma atmosfera bastante atual.

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-102.JPG

Por menor dos lençóis do hotel

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-103.JPG

O staff gentilmente deixou-nos este mimo de boas vindas, que nós agradecemos, mas todos os clientes quando fazem check in têm sempre água e cafeteira nos quartos.

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-97.JPG

Uma vez que a Clara também veio connosco pedimos um berço para ela dormir mais confortável. No entanto, ela quis dormir com os seus pais. 

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-104.JPG

O WC tinha uma estética bastante clássica, pautada pelos brancos e negros e tinha como amenities sabonete, touca de banho e gel de duche/champô de lavanda. Produtos com um cheirinho super agradável.

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-105.JPG

Amenities

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-107.JPG

O wc do quarto

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-108.JPG

Todos os quartos têm um espelho de corpo inteiro

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-132.JPG

O nosso quarto tinha uma pequena varanda perfeita para se estar em dias de calor a aproveitar a vista. No nosso caso não tivemos muita sorte porque esteve quase sempre a chover, mas ainda assim consegui fazer algumas imagens para vos mostrar.

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-127.JPG

A vista do nosso quarto

WhatsApp Image 2023-11-27 at 14.30.13 (12).jpeg

Uma das salas comuns mais bonitas do hotel é sem dúvida a sala de refeições / pequenos almoços. Nós tomámos o pequeno almoço lá durante as duas noites que estivemos hospedados no Grande Hotel de Paris e gostámos muito. Em relação ao pequeno almoço ele é pago à parte e é buffet. Têm diversos tipos de pães, bolos, sumos, bebidas quentes e fruta. E o melhor: dura até às 12h, o que é perfeito para quem quer descansar até mais tarde.

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-133.JPG

Pormenor da sala de refeições

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-134.JPG

Pequeno almoço buffet

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-135.JPG

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-137.JPG

Grande_Hotel_de_Paris_Stay_Hotel_Graziela_Costa-138.JPG

Por último, mostro-vos o jardim do hotel, sem dúvida um espaço para relaxar e estar em dias de bom tempo. A Clara teria adorado andar a correr por lá, mas fica para uma próxima até porque nós gostámos destes dias no Grande Hotel de Paris.

WhatsApp Image 2023-11-27 at 14.30.13 (11).jpeg

O jardim do hotel

WhatsApp Image 2023-11-27 at 14.30.13 (10).jpeg

Nota: Bem sei que já é um pouco em cima, mas se marcarem a vossa estadia até ao final do dia de hoje (27/11/2023) podem aproveitar a promoção da Black Friday dos Stay Hotels (este e todos os do grupo). Para isso basta usarem o código BLACKFRIDAY aquando da reserva.

Graziela

1 comentário

Comentar post