Matar as gordurinhas - Parte 3
Fotos: Viviana Moita-Desporto no Fitness Hut
Comecei a minha dieta depois de ter ido a um desafio Wow para bloggers, no Fitness Hut. Lembro-me de chegar lá e darem-me uma t-shirt S (a que tenho vestida na foto) e eu pensar "Jazus estou mesmo ridícula", principalmente porque as minhas colegas nesse dia eram significativamente mais magras do que eu. Para além disso, durante o tempo que lá estive parecia uma velhinha e mal me mexi. Quando cheguei ao balneário pensei cá para comigo "Graziela isto vai ter mudar" e no dia 2 de Fevereiro, o meu primeiro dia de trabalho, iniciei a minha dieta à séria. Comecei a comer mais legumes e saladas, cortei no pão, nos hidratos de carbono e substitui os fritos por muito peixe cozido, basicamente aquilo que eu comia antes de eu me ter desleixado e ter ganho 10 belos kilos. No entanto, só comecei a ir ao ginásio no dia 6 de Março. Nessa altura já tinha perdido 1,5kg e desde então perdi mais 3kgs, mas além disso ganhei resistência física e gosto pelo ginásio. Antigamente pensar em ir a um ginásio era um horror, no entanto, agora quando preparado o meu saco desportivo penso no que vou suar e como me vou superar a seguir.
Neste último mês e meio fui ao Fitness Hut entre 4 a 5 vezes por semana (ORGULHO!) fazer aulas de bodyattack, bodypump, bodystep e dança, e de vez em quando ainda vou experimentar coisas como bodycombat. Não sou muito boa nas coreografias, mas nunca desisto! Quero voltar a conseguir subir as escadas do metro da Baixa Chiado até à entrada da Brasileira do Chiado sem pensar que me vai dar um "treco" a qualquer momento e acima de tudo quero voltar a sentir-me bem comigo mesma. É certo que ainda falta um longo caminho, mas espero conseguir e até já me sinto mais confiante para partilhar uma foto minha!
Relógio: Daniel Wellington | Colar: Choies | Camisola: Sheinside | Óculos de sol: Time For Wood
Até lá vou partilhando convosco as minhas dicas de alimentação, equipamentos e beleza.
Fotos: Graziela Costa
Desde que comecei a ir ao ginásio já aprendi umas coisinhas: devemos ter sempre umas sapatilhas adequadas ao tipo de exercício que fazemos e com uma boa base de sustentação (eu tive a sorte de ganhar estas num concurso da MTV há uns anos, mas há sapatilhas para todo o tipo de orçamentos, basta procurar um bocadinho), um bom soutien de desporto (o meu já é antigo, mas aguenta-se, no entanto acho que é uma coisa que devo voltar a investir, por isso se alguém conhecer marcas fixes por favor comente), e claro devemos sempre levar a nossa garrafa de água, eu uso as Bobble porque durante o treino é mais fácil beber sem entornar. Ah e nunca se esqueçam de um cadeado para o cacifo, uma t-shirt e um par de meias extra, pois nunca se sabe quando se vão esquecer.
Aconselho-vos também a levarem no vosso saco, produtos pequenos ou amostras, por exemplo, eu ando a usar o novo sabonete líquido (gel de duche) da gama "Bem- Vinda Primavera" d'O Boticário, um produto que tem um cheirinho a flores fantástico, uma embalagem super apelativa e prática, pois tem apenas 100ml, ou seja cabe em qualquer necessaire. Pena ser uma edição limitada, por isso qualquer dia tenho de ir buscar mais. Para além disso, também levo as amostras de champô e condicionador que me deram no dia da mulher. Uma solução leve e que cabe em qualquer mochila.
Aproveito ainda para vos escrever sobre alguns produtos que mudaram os meus hábitos alimentares.
Como sou um pouco intolerante ao leite de vaca, ao pequeno almoço passei a beber leite de arroz e noto que fico muito menos "inchada". Para além disso existem tantas variedades no mercado, que posso estar sempre a alternar sabores e marcas, ainda assim, os meus favoritos são os de avelã e amêndoa da Joya (Origens Bio), pois têm um sabor tão agradável que nem preciso de pôr açúcar, e mesmo que misture cevada continuam óptimos. Em alternativa podem experimentar leite de soja ou coco. É de notar que, estes produtos têm um preço significativamente mais caro que o do leite de vaca, mas já os vi em promoção em diversos hipermercados.
Leite simples não tem grande piada, por isso acrescento sempre umas colherinhas de "Despertar do Buda" da Iswari, uma mistura da qual já vos tinha falado, no "Matar as gordurinhas" anterior, mas que agora ganhou novos sabores "Ananás e Erva Trigo", "Manga e Baobo" e "Açai, banana e morango", o meu favorito.
Finalmente, o meu vicio desde 2013, os Fruut, pacotes de fruta desidratada, snacks perfeitos para quem não deve comer bolachas e pão. Disponível em sabores como: pêra rocha, maçã vermelha, verde, maçã canela e maçã fuji. Até no Natal me fizeram companhia com a sua maçã vermelha coberta com chocolate negro. Para quem ainda dúvida que a fruta desidratada "enche" tanto quanto uma sandes convido a experimentar algumas das minhas receitas.