Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 17.06.21

Uma miúda com potencial

Cinema

uma_miuda_com_potencial_review_oscars.jpg

Esta miúda tem andado desaparecida... Por boas razões e más razões: a primeira razão é porque o trabalho tem sido tanto que chego a casa com o cérebro exausto, a segunda razão é porque como voltei a viver com estudantes e eles têm horários opostos aos meus quase não durmo. Aliás, estou a seriamente a pensar escrever um post sobre como é voltar a viver com estudantes universitários depois dos 30 anos.

 

Desculpas à parte, hoje volto para escrever sobre o filme "Uma miúda com potencial". Protagonizado por Carey Mulligan, este filme conta a história de Cassie, uma rapariga que vê a justiça passar-lhe ao lado quando a sua melhor amiga é violada e todos os culpados saem impunes. 

 

Estudante de medicina e com um grande futuro pela frente, Cassie perde a alegria de viver depois deste triste acontecimento, mas ao mesmo tempo ganha também uma enorme vontade de vingança e é aqui que começa a nossa trama. 

 

Às voltas com o passado, Cassie lá acaba por viver bons momentos, mas às vezes nem tudo o que parece é e no final a vingança serve-se fria e vai até às últimas consequências...

 

Conseguirá Cassie justiça? E a que ponto? Bem, não vos vou contar o final do filme, mas posso dizer-vos que vos vai dar um grande murro no estômago.

 

"Uma miúda com potencial", um filme para ver e rever porque infelizmente é uma história que perdura ao longo do tempo.

 

Graziela